Indicação pede a troca da tampa dos bueiros da cidade para evitar acidentes com ciclistas

A partir de uma sugestão dada por Antônio José dos Santos Neto, Felipe Peixoto elaborou a indicação nº 0649/2009, que sugere ao poder executivo municipal, que seja feita a troca das tampas de bueiro nas principais vias e na orla da cidade, para evitar que a roda das bicicletas caiam nos bueiros.

Atendendo a uma sugestão do Sr Antônio José dos Santos Neto, Felipe Peixoto elaborou a indicação nº 0649/2009, que sugere ao poder executivo municipal, que seja feita a troca das tampas de bueiro nas principais vias e na orla da cidade.

Antônio Neto, que é ciclista e que além da atividade física usa a bicicleta também como meio de transporte, escreveu um e-mail ao vereador Felipe Peixoto, onde expôs sua idéia sobre as tampas de bueiros da cidade.

Segundo Antônio, ao assistir um programa sobre ciclismo na Europa, viu que na maioria dos países Europeus as tampas de bueiros são feitas de forma que as aberturas para o escoamento da água sejam perpendiculares à via e não paralelas ao sentido da rua, como são os modelos utilizados em Niterói.

Para ele, essa simples mudança no desenho das tampas impede que a roda da bicicleta fique presa no bueiro, além de evitar que o ciclista saia do canto da pista ao desviar do bueiro e cause um acidente.

Felipe Peixoto aceitou a sugestão e elaborou a indicação solicitando ao Presidente da Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA) , a troca das tampas dos bueiros, pois para ele esse novo modelo permite maior segurança para os ciclistas.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM