Projeto de lei autoriza a implantação de DPO no Engenho do Mato

Felipe Peixoto juntamente com José Augusto Vicente elaborou o projeto de lei nº 51/2009 para a implantação de um Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO), no Engenho do Mato.

A região oceânica apresenta hoje o maior índice de crescimento do Município, com uma população de aproximadamente 100,000 habitantes e um crescimento demográfico de 6,23% ao ano.

Juntamente com esse crescimento populacional também podemos verificar o surgimento de novos estabelecimentos comerciais, agências bancárias, shoppings, além do crescimento populacional.

O trânsito, como em toda cidade, aumentou significativamente. Principalmente o número de veículos particulares. As favelas consistem em uma das maiores preocupações, pois a cada dia surgem, indiscriminadamente, novas habitações irregulares.

Diante deste contexto Felipe Peixoto (PDT), juntamente com o vereador José Augusto Vicente (PPS), elaborou o projeto de lei nº 51/2009, que autoriza o município a promover a cessão de uso de parte da área da Praça do Engenho do Mato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, para implantação de uma unidade da Polícia Militar.

O Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) localizado no bairro de Itacoatiara, por exemplo, atende toda a sub-região de Itaipu, que compreende os bairros Serra Grande (Soter e Argeu Fazendinha), Maravista, Itaipu, Itacoatiara e Engenho do Mato. Portanto, o policiamento de toda a área fica comprometido, uma vez que o DPO não possui efetivo e estrutura suficientes para garantir a segurança dos locais citados.

Sendo assim, a divisão geográfica das unidades policiais da região oceânica é inadequada, haja vista que possuem áreas de atuação muito extensas e não cobrem as saídas e entradas de toda a região, como pretende a atual administração do município.

O intuito desse projeto de lei é expandir o policiamento para uma área estrategicamente importante, além de melhorar a cobertura policial em toda a Região Oceânica.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM