Consulta pública debate projeto de lei sobre Reserva Darcy Ribeiro

Durante a noite desta quinta-feira 04 de dezembro, foi realizada na Câmara Municipal, a consulta pública para discussão do projeto de lei que cria o Parque Natural Municipal Darcy Ribeiro (PMNDR) e a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), proposta pelos vereadores Felipe Peixoto e André Diniz.

Muitas pessoas compareceram à câmara e acompanharam a consulta que teve como componentes da mesa os vereadores Felipe Peixoto (PDT), Betinho (PSC) Renatinho (PSOL) e Paulo Eduardo (PSOL). O vereador André Diniz não pode comparecer, mas foi representado pelo seu chefe de gabinete Marcelo Veloso.

Estavam presentes também: o secretário Municipal de Meio Ambiente Jefferson Martins, a diretora-coordenadora da Associação Amigos do Parque Natural Darcy Ribeiro (Amadarcy) Ana Lúcia Jordão, o representante da transição do governo eleito Gerard Sardo e a diretora de conservação da Natureza, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Alba Simon que fez a proposta de retirar a parte que se refere ao zoneamento do projeto de lei, para ser resolvido quando for construído o plano de urbanismo. Tal proposta foi aceita.

Grande parte das pessoas que estavam presentes moram em áreas que foram demarcadas como reserva, por isso houve muita discussão entorno desse assunto. Alguns moradores se sentiram prejudicados com a demarcação.

Devido à repercussão entorno desse assunto, o vereador Felipe Peixoto propôs para terça-feira, dia 09 ás 10h, uma reunião para que todos possam expressar suas opiniões em relação ao projeto de lei, que ficará disponível nos gabinetes dos vereadores para que todos tenham acesso e assim possam expor suas idéias durante a reunião.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM