A época de virada de ano é propicia a reflexões. Fazemos um balanço da nossa trajetória, do que realizamos, dos sonhos e projetos que fizemos no final do ano passado e elaboramos novos sonhos e projeções para o ano que se inicia.
Pensamos nos acontecimentos, bons e ruins que ocorreram no desenrolar do ano que se finda em como nos posicionamos em cada um desses fatos e que lições podemos tirar dessas experiências.
É com esse espírito que Felipe Peixoto deseja a todos um ano de 2007 repleto de realizações. Que todos possam ter o direito de sonhar.
A reflexão que fazemos em cada final de ano nos leva a avaliar como ele foi, como nos comportamos, o que realizamos e o que deixamos de realizar. Nossa postura em relação ao mundo, a nossa família e amigos e como o trabalho que realizamos contribuiu para que os nossos sonhos se realizassem.
Para quem passou o ano exercendo um mandato de vereador, como Felipe Peixoto, esses sonhos e realizações não se restringem a realizações pessoais. O sonho de uma pessoa que representa uma parcela da população tem que ser coletivo. Olhar pela população da cidade, procurando defende-la de ações negativas e prejudiciais e propondo outras que permitam melhorar a sua a vida.
A liderança deve estimular os cidadãos de bem a sonhar com um mundo melhor, mais justo, mais seguro, em que se possa andar pela rua sem medo do seu semelhante. Temos que aprender a sonhar juntos, a ter sonhos coletivos.
“Sonho que se sonha só
é só um sonho que se sonha só,
mas sonho que se sonha junto
é realidade.”
Raul Seixas