Panfleto fake, urnas quebradas e até voto falsificado estão entre as irregularidades nas eleições de Niterói

Os advogados da coligação Cidade Limpa (integrada por 11 partidos e encabeçada pelo PSB) notificaram a 113ª Zona Eleitoral sobre os panfletos fake encontrados no entorno do Campo de São Bento, em Icaraí, com a foto do candidato a prefeito Felipe Peixoto (40) com o número 14.444, do candidato a vereador Alexandre Gota, do PTB de Maricá. Os panfletos fake foram lançados por um motociclista que passou em alta velocidade derramando o material nas ruas.

Segundo os advogados, essa foi apenas uma das diversas irregularidades identificadas nas eleições de Niterói, onde a boca de urna foi flagrada livremente em diversos pontos da cidade, que tem apenas seis fiscais para todas as zonas, havendo até informações de compra de votos. Na seção 229, o eleitor Carlos Alberto foi votar e se surpreendeu ao ver que alguém já havia votado por ele, fato confirmadio em declaração emitida pelo presidente da seção.

Os principais problemas estão sendo registrados na Região Oceânica, onde uma eleitora denunciou em vídeo (segue) a urna da seção 135 do colégio estadual Alcina Rodrigues, em Itaipu, sem funcionar desde manhã e com os eleitores sendo orientados a desistir e justificar o voto.

Os problemas foram verificados em uma série de seções, em especial, das Zonas 199 (Região Oceânica), 144 (Sapê), 113 e 71. Por volta das 16h, o TRE enviou 10 urnas para o Alcina e o Colégio La Place, em Piratininga, outro com problema nas urnas. A quantidade de urnas com defeito é tão grande que a Justiça Eleitoral está com dificuldade de repor, algumas estão vindo até de São Gonçalo. Por volta das 16h, o TRE enviou 10 urnas para o Alcina e o Colégio La Place, em Piratininga, outro com problema nas urnas.

O candidato Felipe Peixoto, que percorreu toda a cidade, repudia a questão da falta de substituição das urnas que apresentaram problemas, e vai seguir com notificações por meio dos advogados.

– Muito triste ver um processo eleitoral com irregularidades tão sérias. E mais: saber de eleitores querendo votar, mas sendo orientado a justificar o voto – lamentou Felipe.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM