Serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 171 mil procedimentos realizados.

Por conta da grande procura pelo serviço, a Secretaria de Estado de Saúde prorrogou, até o dia 27 de maio, a permanência do Mamógrafo Móvel na cidade de Nova Iguaçu. A unidade móvel, que chegou ao município no último dia 2, vai permanecer na Praça Rui Barbosa, no Centro, com horário de atendimento à população entre as 8h e as 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h. Moradores dos municípios de Duque de Caxias, Magé, Belford Roxo, Japeri, Seropédica, Queimados, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Itaguaí também estão sendo atendidos no local. Os exames são realizados a partir do agendamento prévio, feito pelas respectivas secretarias municipais de Saúde com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

– As unidades móveis do Governo do Estado fazem toda a diferença para muitas cidades que têm uma demanda reprimida de atendimentos e realização de exames. A prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais para qualquer tratamento – destaca Felipe Peixoto, secretário de Estado de Saúde.

171 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 171 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

4 + 11 =

Fechar Menu