Obras na Manuel Duarte e Cruzeiro do Sul, no Gradim, seguem a todo vapor

Vias que dão acesso ao CVT da Pesca são de grande importância para os moradores e o escoamento da produção de estaleiros

O deputado estadual Felipe Peixoto acompanhou na manhã desta sexta-feira, 26, o andamento das obras nas Ruas Manuel Duarte e Cruzeiro do Sul, que dão acesso ao CVT de Pesca, Aquicultura e Ambiente, situado na unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no Gradim, em São Gonçalo. Essas vias são fundamentais para o dia a dia dos moradores (muitos deles de comunidades pesqueiras) e para o escoamento da produção de estaleiros e fábricas de pescado existentes na área.

– A urbanização destas duas vias é parte de um dos maiores investimentos do Governo do Estado na região, que é o Programa de Revitalização das Comunidades Pesqueiras. Além disso, essas intervenções visam proporcionar aos moradores mais dignidade e qualidade de vida –  explica o deputado, que em fevereiro desse ano, à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), intermediou o projeto de obras.

A obra – Estimada em R$ 5 milhões, a urbanização das vias foi elaborada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e realizada com recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Revitalização das Comunidades Pesqueiras – O projeto, oficializado em fevereiro pelo Governo do Estado e orçado em R$ 1,6 milhões, vai beneficiar quase 700 famílias das comunidades do Pica-Pau e Praia do Esso, no Porto Velho; da Favela do Gato (Vila Cassinú) e da área conhecida como Gradim Artesanal (entorno do píer), no Gradim; e da Praia das Pedrinhas, no bairro Boa Vista.

Por Leonardo Scheuer

 



Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 20 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo