Obras na Manuel Duarte e Cruzeiro do Sul, no Gradim, seguem a todo vapor

Vias que dão acesso ao CVT da Pesca são de grande importância para os moradores e o escoamento da produção de estaleiros

O deputado estadual Felipe Peixoto acompanhou na manhã desta sexta-feira, 26, o andamento das obras nas Ruas Manuel Duarte e Cruzeiro do Sul, que dão acesso ao CVT de Pesca, Aquicultura e Ambiente, situado na unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no Gradim, em São Gonçalo. Essas vias são fundamentais para o dia a dia dos moradores (muitos deles de comunidades pesqueiras) e para o escoamento da produção de estaleiros e fábricas de pescado existentes na área.

– A urbanização destas duas vias é parte de um dos maiores investimentos do Governo do Estado na região, que é o Programa de Revitalização das Comunidades Pesqueiras. Além disso, essas intervenções visam proporcionar aos moradores mais dignidade e qualidade de vida –  explica o deputado, que em fevereiro desse ano, à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), intermediou o projeto de obras.

A obra – Estimada em R$ 5 milhões, a urbanização das vias foi elaborada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e realizada com recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Revitalização das Comunidades Pesqueiras – O projeto, oficializado em fevereiro pelo Governo do Estado e orçado em R$ 1,6 milhões, vai beneficiar quase 700 famílias das comunidades do Pica-Pau e Praia do Esso, no Porto Velho; da Favela do Gato (Vila Cassinú) e da área conhecida como Gradim Artesanal (entorno do píer), no Gradim; e da Praia das Pedrinhas, no bairro Boa Vista.

Por Leonardo Scheuer

 



Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM