Moradores de Jurujuba conhecem projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional para revitalização do bairro

O objetivo deste primeiro contato foi ouvir sugestões dos participantes

A secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Sedrap) apresentou aos moradores de Jurujuba neste sábado, dia 9, os detalhes do projeto para revitalização da pesca artesanal para o bairro. Cerca de 200 pessoas entre moradores, pescadores e comerciantes das áreas do Morro do Lazareto (Cascarejo), Travessa dos Maricultores, Morro do Pau Ferro, Morro do Morcego (Brasília) e Praia da Eva participaram do encontro que faz parte de uma série de reuniões para discutir o melhor modelo de intervenção. Ao todo, 800 famílias serão beneficiadas quando as obras forem concluídas.

A ação fez parte da metodologia de participação coletiva elaborada pela Sedrap para coletar informações que permitam adequações urbanas e de recuperação da pesca tradicional existente no bairro com o mínimo de conflito entre os moradores e trabalhadores do local. 

O secretário estadual Felipe Peixoto falou sobre o objetivo do plano de urbanização e a importância do encontro no sentido de engajar todos os envolvidos no projeto.

– O projeto de revitalização da atividade pesqueira de Jurujuba vai proporcionar aos pescadores e moradores do local, melhorias na infraestrutura urbana e, especialmente, nos pontos de desembarque e abastecimento do pescado. Nosso objetivo com o Projeto Jurujuba é melhorar todo o ambiente da pesca e o território onde moram e trabalham os pescadores – disse Felipe.

Para o auxiliar de escritório Marcio Santana, 40 anos, morador do Morro do Cascarejo, o Projeto Jurujuba é uma conquista do bairro que terá inúmeros investimentos em sua infraestrutura.

– Acredito que não só para mim, mas para todos aqui presentes, a expectativa é a mesma. Torço para que o projeto dê certo e possa trazer muitas melhorias para o bairro – explicou.

Outros encontros estão programados para acontecer com o intuito de dar mais espaço para os participantes contribuírem com suas sugestões. Na primeira reunião realizada, em outubro, com representantes de instâncias executivas dos governos federal, estadual e municipal e de concessionárias públicas que possuem relação com a área de estudo, todos os presentes mostraram-se bastante envolvidos com a proposta.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo