Moradores de Jurujuba conhecem projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional para revitalização do bairro

O objetivo deste primeiro contato foi ouvir sugestões dos participantes

A secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Sedrap) apresentou aos moradores de Jurujuba neste sábado, dia 9, os detalhes do projeto para revitalização da pesca artesanal para o bairro. Cerca de 200 pessoas entre moradores, pescadores e comerciantes das áreas do Morro do Lazareto (Cascarejo), Travessa dos Maricultores, Morro do Pau Ferro, Morro do Morcego (Brasília) e Praia da Eva participaram do encontro que faz parte de uma série de reuniões para discutir o melhor modelo de intervenção. Ao todo, 800 famílias serão beneficiadas quando as obras forem concluídas.

A ação fez parte da metodologia de participação coletiva elaborada pela Sedrap para coletar informações que permitam adequações urbanas e de recuperação da pesca tradicional existente no bairro com o mínimo de conflito entre os moradores e trabalhadores do local. 

O secretário estadual Felipe Peixoto falou sobre o objetivo do plano de urbanização e a importância do encontro no sentido de engajar todos os envolvidos no projeto.

– O projeto de revitalização da atividade pesqueira de Jurujuba vai proporcionar aos pescadores e moradores do local, melhorias na infraestrutura urbana e, especialmente, nos pontos de desembarque e abastecimento do pescado. Nosso objetivo com o Projeto Jurujuba é melhorar todo o ambiente da pesca e o território onde moram e trabalham os pescadores – disse Felipe.

Para o auxiliar de escritório Marcio Santana, 40 anos, morador do Morro do Cascarejo, o Projeto Jurujuba é uma conquista do bairro que terá inúmeros investimentos em sua infraestrutura.

– Acredito que não só para mim, mas para todos aqui presentes, a expectativa é a mesma. Torço para que o projeto dê certo e possa trazer muitas melhorias para o bairro – explicou.

Outros encontros estão programados para acontecer com o intuito de dar mais espaço para os participantes contribuírem com suas sugestões. Na primeira reunião realizada, em outubro, com representantes de instâncias executivas dos governos federal, estadual e municipal e de concessionárias públicas que possuem relação com a área de estudo, todos os presentes mostraram-se bastante envolvidos com a proposta.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM