Blog

Unindo forças para recuperar a Região Serrana

Ontem, participei da reunião do Comitê Especial de Reestruturação Rural da Região Serrana juntamente com meu amigo o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo. A parceria entre nossas secretarias pretende acompanhar a recuperação da atividade agropecuária da região e a situação dos produtores rurais atingidos pelas chuvas.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional apresentou um levantamento de todos os aquicultores prejudicados pela tragédia. Trabalho realizado com muita competência pelos pesquisadores da Fiperj em parceria com o Inea e o Ministério de Pesca. Agora, nosso objetivo é elaborar projetos que fomentem a atividade, devolvendo a normalidade para os produtores.

Através dos encontros, é possível avaliar e discutir quais as ações é possível executar pelas duas secretarias e quais dependem da parceria de outras instituições. O Governo do Estado, por exemplo, está desenvolvendo estudos para infraestrutura urbana e de transportes (reconstrução de pontes, escolas, estradas e ruas), encostas, dragagens e unidades habitacionais.

Também está sendo elaborado, entre o governo estadual e a Petrobras, o Plano de Reestruturação e Desenvolvimento Sustentável da Região Serrana. O projeto contempla temas como a recuperação da infraestrutura urbana, ajuda aos setores industrial, comercial e de serviços, qualificação da mão de obra, fortalecimento da política e turismo local com recuperação de pontos turísticos e da imagem dos municípios, entre outras medidas.

Ontem, o Governo Federal determinou o repasse de R$ 74 milhões para a reconstrução de escolas públicas atingidas. Desde a tragédia das chuvas, foram aplicados na Região Serrana R$ 143,8 milhões para ações imediatas, como as de socorro, pagamento de aluguel social, limpeza das áreas e doações às vítimas.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo