Blog

Um salto na Educação do Rio

Quando o Governo do Estado assumiu o compromisso de nos colocarmos entre os cinco primeiros classificados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (o Ideb), eu acreditei. E chegamos lá! O Rio passou do 15º para o 4º lugar no ranking, recebendo a terceira melhor nota de todo o país. Um grande salto na educação que merece o nosso aplauso.

Recebi essa notícia com muita felicidade. A educação sempre esteve entre minhas frentes de atuação desde a época de vereador. Esse resultado é fruto de muito trabalho. Um trabalho que não pode parar. Sabemos que ainda há muito a ser feito pela nossa educação. Mas estamos crescendo e isso é o mais importante.

A nível de conhecimento, o Ideb é um indicador geral da educação nas redes pública e privada, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São levados em conta dois fatores que interferem na educação: o rendimento escolar e as médias de desempenho na Prova Brasil. O resultado é divulgado a cada dois anos, com metas projetadas até 2022.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 2 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM