Blog

UENF completa 18 anos

Semana passada, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) completou 18 anos de existência. Idealizada por Brizola e Darcy Ribeiro, a UENF tem como missão levar qualificação, pesquisas e desenvolvimento ao norte e noroeste fluminense.

Mesmo jovem, a universidade é uma das mais bem avaliadas do país. E, agora, atingindo sua maturidade, esta na hora dela se preparar para expandir seus campi para outras cidades da região. A expansão já estava prevista por seu projetista, Darcy Ribeiro, que participou da construção da Universidade de Brasília, foi convidado a trazer a experiência para o Rio de Janeiro.

A instalação de uma universidade é uma das grandes molas propulsoras de desenvolvimento. Em uma metrópole, o impacto disso não é nítido, mas no interior faz toda a diferença. Ela é responsável por produzir estudos voltados para a vocação regional, gerando tecnologia e alternativas de trabalho e renda.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo