Blog

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

“Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que começou nesta segunda-feira, 18, e vai até domingo, 24.

Termos em nosso país uma semana exclusiva para mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade e a atitude científica são fundamentais.

Em Niterói, a Prefeitura organizou uma série de atividades como Ciência no Campo, Ciência na Praça, Ciência na Trilha, Barca da Ciência, entre outras.

Acompanhei o desenvolvimento destas ações pela cidade e constatei que estas atividades promovem não só a divulgação científica, mas também a difusão de conhecimento e debate sobre as estratégias de utilizarmos nossos recursos naturais com sustentabilidade.

O tema da Semana foi muito bem escolhido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia já que hoje, no mundo inteiro, há uma crescente preocupação em associar crescimento econômico à proteção do meio ambiente e à preservação da vida no Planeta.

É importante ressaltar que mostras como estas são essenciais para um desenvolvimento com qualidade, no qual podemos debater questões social, econômica e ambiental, ao mesmo tempo.

Aproveito para parabenizar o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Raymundo Romeo, pela organização.

Se você quer participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Niterói ainda há tempo!

Amanhã, 23, na Praia de Icaraí, das 8h às 14h tem o “Ciência na Praia” e no mesmo horário, às 8h, você pode percorrer a Trilha do Vai e Vem, parte do Caminho Darwin, no evento “Ciência na Trilha”.

O Campo de São Bento, em Icaraí, será a sede do “Ciência no Campo”, que encerra a Semana e acontece das 8h às 14h.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo