Blog

Segurança Pública: a luta pela paz continua

No mês passado falei aqui sobre minha preocupação com a segurança pública. Ontem foi realizada a segunda reunião no Pé Pequeno e pude falar que estou insistindo junto ao Governo Estadual para mantermos os 49 novos policiais militares recém-formados no efetivo do 12º BPM de Niterói. Eu mesmo telefonei para o governador Sérgio Cabral Filho e ele me garantiu que encaminharia meu pedido ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Outro pedido que fizemos e tivemos resposta positiva foi em relação ao horário da ronda das duplas que fazem o policiamento comunitário no bairro. O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ruy França, autorizou que os agentes façam o patrulhamento até às 22 horas.

O delegado titular da 77ª DP (Icaraí), Mário Luiz da Silva, nos contou como é o funcionamento da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC). O morador da área de abrangência desta repartição pode marcar hora para ser atendido na delegacia ou solicitar a visita dos agentes em casa. O contato pode ser feito pelo telefone (21) 2711-9434 ou pelo site da DEDIC.

Acredito que programas como o DEDIC são muito importantes, pois aproximam o Estado do cidadão e demonstram que a polícia está em consonância com os interesses da população. O ideal seria que todas as delegacias de nosso Estado tivessem programas como este.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo