Não poderia deixar de parabenizar duas grandes escolas de Niterói que fizeram bonito na avenida em 2014. Sabiá e Viradouro: dois grandes exemplos de garra e determinação que fizeram por merecer o título de campeãs neste carnaval.
No Grupo Principal de Niterói, a Sabiá (agremiação da comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca) trouxe pra rua um enredo sobre a pesca e conquistou a primeira colocação entre as escolas que desfilaram na Rua da Conceição na última terça, dia 4.
A Sabiá é, inclusive, a escola de samba mais antiga de Niterói e a primeira campeã dos desfiles oficiais do carnaval niteroiense que, depois de 15 anos sem participar ativamente da festa, voltou pra avenida em 2009 e foi campeã em 2011, 2013 e 2014.
Parabéns ao presidente Jhonatan Anjos e toda a comunidade por mais essa importante conquista! Tenho certeza da força e empenho de vocês em fazer mais um belo desfile que mereceu o bicampeonato. Muito sucesso para a verde e branco de Niterói!
E igualmente belo foi o desfile da nossa Viradouro, que cantou na Sapucaí o orgulho de ser Niterói e, merecidamente, está de volta ao Grupo Especial do Rio em 2015. A última participação da escola na elite do carnaval carioca foi há quatro anos, quando cantou o México e sua singularidade.
A Unidos do Viradouro é uma escola de samba tradicional de Niterói. Foi 18 vezes campeã do carnaval da cidade e campeã do Grupo Especial do Rio em 1997. E agora, além de campeã da Série A, venceu o prêmio Estandarte de Ouro, concedido pelo jornal O Globo à melhor escola do grupo.
Duas grandes escolas. Dois grandes desfiles. Parabéns, Sabiá e Viradouro, pela merecida conquista!