Blog

Impasse do Cinema Icaraí perto do fim?

Ontem, foi divulgado o projeto do arquiteto João Uchoa em parceira com o empresário do ramo imobiliário Amílcar Carvalho de construir um hotel de luxo com 65 quartos no local como a alternativa para recuperar o prédio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e transformá-la em um negócio economicamente viável. O projeto está pronto e será apresentado à comunidade em breve para avaliação.

É antiga a luta dos defensores do Cinema Icaraí pela manutenção do espaço como cinema e pela preservação da sua arquitetura. O lugar faz parte da história da cidade e de muitos niteroienses.

Sempre defendi a preservação do local. Quando fui vereador, fui o único a me posicionar contra ao projeto de lei que anulava o tombamento do Cinema Icaraí. Este projeto acabou sendo vetado pelo prefeito, e, quando o projeto retornou para a Câmara, mantive minha posição votando pela manutenção do veto. Mas o veto foi derrubado. Foi preciso a interferência externa do Inepac para garantirmos o tombamento do prédio.

E você o que acha do projeto apresentado? É a favor da construção do hotel e da manutenção do cinema?

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo