Blog

Homenagem aos 30 anos de posse do Brizola no Governo do Estado

Amanhã acontece, no Palácio Tiradentes, às 10h, um ato em memória aos 30 anos da posse de Brizola no Governo do Estado, organizada pelo líder do PDT, deputado estadual Luiz Martins, e o Diretório Regional do partido.

Fundador e ex-presidente nacional do PDT, Leonel Brizola viveu pela política brasileira e deixou um legado de grandes realizações. Pelo partido, foi eleito governador do Rio de Janeiro por duas vezes. Sendo a primeira, em março de 1983.

Os governos Brizola no Rio foram marcados por feitos notórios como os Centros Integrados de Educação Pública, por exemplo. Junto com Darcy Ribeiro, Brizola implantou o programa de educação integral, construindo 500 CIEPS.

Brizola sempre lutou sob a inspiração do nacionalismo e do trabalhismo, pelo desenvolvimento do país, por mais dignidade para o povo brasileiro, pelos direitos e conquistas do trabalho e da educação. E por isso merece a nossa homenagem.

O ato acontecerá no plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, que fica na rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV, Centro do Rio.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo