São muitas sugestões que as pessoas estão dando nas redes para homenagear o ator e humorista niteroiense, Paulo Gustavo.
Eu acho importantíssima a homenagem, afinal, além do incontestável talento, ele levou o nome da cidade para todo o país. Mas, particularmente, eu acho que mudar o nome da Rua Moreira César é um equívoco. Afinal, a “Moreira”, como é chamada, já é uma rua tradicional, muito marcante para os moradores. Que fiquei bem claro aqui, que isso não significa que eu defenda a homenagem feita ao coronel “cortador de cabeças”. Acho simplesmente que a mudança de nome não vai pegar.
Acredito que faça muito mais sentido a ideia de homenageá-lo em um equipamento cultural da cidade, como por exemplo, o Cinema Icaraí, que já tem inclusive, projeto de revitalização aprovado. Ou até mesmo o Teatro Popular poderia receber essa homenagem.
Uma ideia que vou sugerir ao governador Cláudio Castro, é a de aproveitar o histórico prédio onde funcionou a antiga sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ e transformá-lo em uma Escola Estadual de Artes Cênicas, com o nome de Paulo Gustavo. Além da homenagem, teremos a oportunidade de inspirar e formar novos talentos.
O prédio que vem sofrendo deteriorações ao longo dos anos, está abandonado e foi tombado pela prefeitura de Niterói, em 1994.
Uma resposta
Felipe, alguém falou em um estatua no Campo de São Bento. Achei a ideia muito válida, até mesmo porquê, o Campo de São Bento era presente no filme dele.. ..