Blog

Exposição “Mosaicos Fotográficos” no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Recomendo a todos que confiram a exposição “Mosaicos Fotográficos”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí. Organizada pelo meu grande amigo Paulo Roberto Cecchetti, a mostra reúne imagens do arquiteto e fotógrafo Rainer Thrum, conhecido por seus trabalhos em fotografia urbana e artes em mosaico.

A temática de “Mosaicos Fotográficos” é montar, através de fotos menores, imagens de rostos humanos, que devem ser vistos à distância. O objetivo de Thrum não é retratar personalidades da mídia, mas resgatar rostos que expressem o desprendimento do artista com seu trabalho.

Cecchetti já esteve à frente de memoráveis exposições como “Pimentel 90 anos”, em 2002, e “Japão-Brasil 100 anos – Do sol nascente ao calor tropical”, em 2008. Ano passado, realizou a mostra “Luiz Antonio Pimentel – 100 anos em foco”, em homenagem ao centenário do jornalista, que tive a oportunidade de prestigiar. Como autor, possui 14 livros publicados e foi, também, fundador de importantes movimentos culturais que admiro como “Escritores ao Ar Livro” e “Estante Comunitária”

A exposição “Mosaicos Fotográficos” é gratuita e segue até 31 de março. Nesse dia haverá um encontro com Rainer Thrum, às 10h. O Centro Cultural fica na Rua Lopes Trovão, s/n, no Campo de São Bento. Vale a pena conferir!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo