Blog

Em missão pela atividade pesca do Rio

Esta semana estarei em viagem pela França junto com uma delegação do Estado do Rio para conhecer projetos relativos às atividades pesqueira e naval deste país. O intercâmbio é importante, porque permite ver experiências bem sucedidas, obter informações em pesquisa e tecnologia, fechar parcerias e buscar investimentos.

França possui a prática da aquicultura bastante desenvolvida e queremos fomentar essa atividade aqui no Rio. Ela tem caráter sustentável, é lucrativa e é uma oportunidade para os pescadores que precisam respeitar o período de defeso ou que estão sendo afetados pela industrialização no Estado.

Vou a Brest visitar o Instituto Francês de Pesquisa e Exploração do Mar, o Pólo Mar da cidade, onde são realizadas atividades ligadas ao setor petroleiro e náutico, e também o Instituto Carnot Edrome que promove a exploração sustentável dos recursos minerais e energéticos do mar.

Em Toulon, conhecerei outro Pólo Mar, relativo à construção e projeção de instrumentos voltados para atividade marinha, e outra unidade do Instituto Francês de Pesquisa e Exploração do Mar onde são desenvolvidos projetos ligados a tecnologia marinha.

Além disso, vou ao Porto de Pesca de Keroman, ao Porto de Marselha, e estarei com empresários do ramo da pesca sustentável e com representantes dos setores da pesca e do meio ambiente.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo