Blog

Doe conhecimento

Muita gente já deve ter ouvido por aí que as únicas coisas que não nos podem tomar, são a nossa vivência e o nosso conhecimento. E, partindo desse princípio, eu vejo a doação de livros como um ato de altruísmo, de compartilhar o que já se aprendeu e apreendeu, de partilhar conhecimento. Além disso, a leitura é uma excelente opção para manter a mente sã e produtiva.

Numa das minhas muitas visitas aos hospitais do estado, quando secretário estadual de saúde, me veio a ideia de proporcionar, por meio da leitura, melhor qualidade de vida aos pacientes internados que, em muitos casos, não tinham outra opção a não ser deixar correr o olhar vago pelas paredes das enfermarias.

Foi assim que nasceu o projeto “Mais leitura, mais Saúde”, que teve seu início, em 2015, no Hospital Anchieta, do Caju. Dentro dessa iniciativa, os livros eram angariados por meio de doações, passavam por triagem e desinfecção, depois eram oferecidos aos pacientes em carrinhos, que corriam as unidades de internação. Livro escolhido, ficava com seu novo dono para evitar possíveis transmissões entre pacientes. Hoje em dia, existem muitas iniciativas que incentivam a doação de livros, sem dúvida, uma excelente forma de disseminar cultura. E, para quem acredita, como eu, que pode fazer uma realidade diferente, o ato de doar conhecimento é um passo importante neste sentido. Faça a diferença você também!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo