Blog

Construção de 20 novas creches em Niterói

Em todo início de ano letivo, mães de crianças de até cinco anos de idade passam pela mesma dificuldade para conseguir vaga para seus filhos em escolas de educação infantil.

Esta é uma idade crucial para o bom desenvolvimento educacional das crianças. Além disso, as mães trabalhadoras precisam deixar seus filhos em local seguro, com bons profissionais e ter a garantia que podem ir para o seu local de trabalho sem preocupações.

Niterói desenvolve, desde 1994, o programa Criança na Creche, criado na gestão do Prefeito João Sampaio (PDT), falecido em 2011. O programa foi montado nas mesmas bases do Programa Médico de Família, através de convênio com as Associações de Moradores. E realiza, ainda hoje, um trabalho assistencial nas comunidades locais.

Quando visitei a comunidade do Cavalão, em São Francisco, no sábado (18), conheci mais de perto o trabalho realizado pela Creche Comunitária Irmã Catarina. Conheci a senhora Maria de Fátima, que assim como outras mães da localidade, precisa deixar seus filhos na unidade para ir trabalhar.

Como prefeito, quero aumentar o número de creches na cidade para suprir essa demanda de vagas que ainda é uma realidade em Niterói. Vou trabalhar para ampliar em 4 mil o número de vagas para crianças do zero aos seis anos no programa de creches com berçário, construindo 20 novas unidades na cidade. Além de ampliar o número de creches que funcionam em horário integral. Quero zerar o déficit para as crianças entre 3 e 5 anos.

Garantir esse direito para essas mães é extremamente importante e nossas crianças merecem educação com qualidade!

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo