Blog

Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Hoje foi realizada uma mesa redonda no Ceasa, organizada para lembrar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse assunto é fundamental se quisermos construir uma sociedade mais justa. Não podemos mais aceitar a degradação de nossos jovens diante da sedução do dinheiro fácil ou do poder exercido por pessoas sem escrúpulo.

Quando assumimos a Ceasa, nos deparamos com uma situação calamitosa no entorno da unidade de Irajá. Jovens oferecendo seu corpo livremente e consumindo drogas, sob observação de agenciadores e traficantes. Durante três meses, nossos funcionários trabalharam junto com a polícia para identificar os problemas de segurança da região que culminou com a operação realizada no início do mês em que foram detidas 59 pessoas.

No debate, consolidamos a parceria com a Coordenadoria de Assistência Social da Prefeitura do Rio – que estava presente – para combater à exploração sexual de jovens em nossa área. A Ceasa de Irajá está localizada em uma área de risco social e considero importante trazer projetos que resguardem as crianças e adolescentes dessa comunidade. Outro ponto positivo do encontro foi o convite feito aos representantes de associação de moradores, carregadores e agricultores familiares para agirem junto conosco.

Eu me preocupo com o tema desde a época em que fui vereador de Niterói. Hoje, na cidade, está em vigor uma lei nº 2665 de minha autoria que determina a divulgação em estabelecimentos públicos o Disque 100, um disque denúncia nacional de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O Disque Denúncia 100 é um serviço de discagem direta e gratuita e preserva a identidade do denunciante. Ele funciona diariamente das 8 às 22 horas em qualquer localidade brasileira. Essa é uma importante ferramenta que ajuda a polícia e o Ministério Público no combate ao abuso sexual contra nossos jovens.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo