Blog

Clima: limpeza urbana e sustentabilidade

Diversos fatores exigem, hoje, que a questão da limpeza urbana esteja atrelada a questão ambiental. Recentemente, reafirmei meu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade quando assinei uma Carta de Compromisso, formalizando o funcionamento do Fórum da Agenda 21 em Niterói.

Toda cidade deve ter a preocupação de se desenvolver sem prejudicar o meio ambiente e a qualidade de vida de seus moradores. Essa questão sempre foi uma preocupação minha e continuará sendo no meu governo. Quero, com isso, implementar políticas públicas que resultem em melhorias ambientais, sociais e econômicas.

Para pensar a cidade de modo sustentável, vou transformar a atual Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), em Clima. A nova Companhia de Limpeza Urbana e Meio Ambiente irá investir mais na coleta reciclável, na educação ambiental e tudo aquilo que está voltado para uma empresa moderna e ambientalmente responsável.

A Clima terá uma brigada de garis especialmente treinados, que farão a limpeza em comunidades e morros onde o aceso é mais difícil. Vai cuidar, também, das praças, parques e reservas da cidade. Para ajudar a despoluir as águas da nossa baía, barcos adaptados vão coletar o lixo de outras cidades trazido pelas correntes.

Na Niterói do século 21, a Clima trará para nossa cidade, dentro do conceito de limpeza urbana, a questão do meio ambiente e da sustentabilidade.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo