Blog

Cidades Inteligentes em debate

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, foi realizada a Rio Info 2013, que é atualmente o maior evento do país dedicado à Tecnologia da Informação (TI), com o objetivo de analisar as principais tendências do mercado, realizar negócios e atividades práticas como oficinas de temas relevantes, por exemplo.

A edição desse ano, que discutiu as “Cidades Inteligentes” através de uma série de debates de interesse comum da população na área da tecnologia da informação, reuniu mais de 120 palestrantes e mais de 2 mil inscritos para promover a troca de experiências e fomentar a realização de novos negócios no setor.

A importância de políticas de incentivo à tecnologia e à produtividade nacional, o marco civil da Internet e a segurança de dados foram temas que marcaram o evento do ponto de vista político. Algumas discussões, como as que envolveram o e-commerce, as experiências de internacionalização, o governo eletrônico e as cidades inteligentes também atraíram os participantes.

O Brasil vive um momento estratégico e positivo no setor de TI. Em 2012, o país investiu mais de US$ 60 bilhões e está na sétima posição entre os países que mais investem em TI no mundo. O objetivo é torná-lo independente na questão da Tecnologia da Informação.

A Rio Info 2013 trouxe para discussão temas de importância, relevância e de interesse nacional a fim de integrar as cidades e prover as informações e conhecimentos para a população. O encontro terminou com a expectativa de geração de negócios em mais de R$ 27 milhões no prazo de 1 ano.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo