Blog

Caminho Niemeyer aberto para visitas

O Caminho Niemeyer reabre hoje suas portas para visitação. Um dos principais pontos turísticos de Niterói estava em obras e agora o público poderá visitar o Teatro Popular, o Memorial Roberto Silveira e o prédio da Fundação Niemeyer.

As visitas serão acompanhadas por estagiários de turismo bilíngues, nos turnos da manhã e tarde, e também nos fins de semana, das 9h às 16h. Para evitar problemas de superlotação, por exemplo, serão limitados grupos de no máximo 15 pessoas.

Niterói é a segunda cidade do mundo com a maior quantidade de obras projetadas por Oscar Niemeyer. A primeira é Brasília. No ponto inicial do Caminho estão o prédio da Fundação com o nome do arquiteto, o Memorial Roberto Silveira e o Teatro Popular. Continua com a Praça JK, o MAC e o prédio da Estação de Catamarãs, em Charitas.

Nossa cidade possui uma grande vocação cultural e é preciso fortalecer ainda mais esse potencial. Além de reabrir o Caminho Niemeyer, a prefeitura também determinou que cada uma das seis salas de projeção do Museu do Cinema tenha os nomes dos cinemas que marcaram época na cidade, como Imperial, Odeon, São Bento, Eden, Mandaro e Central.

Para agendar visitas os interessados podem telefonar para 0800 282 77 55, de segunda a sexta, até às 16h. Vamos prestigiar o que é nosso!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo