Acabo de voltar do 5° Congresso Nacional do PDT, que aconteceu nos dias 23 e 24/08, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Lá tivemos a oportunidade de debater sobre os temas e eixos propostos durante a primeira fase do Congresso, realizado em 2011, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Participamos do maior fórum deliberativo e de discussões do PDT e encerramos uma importante etapa do planejamento estratégico estabelecido pelo partido, iniciado em 2010.
O lema do Congresso foi “Reformas de Base para transformar o Brasil” e, a partir do que debatemos, foi redigido o “Manifesto do Século XXI”, disponibilizado no site do partido.
Além disso, uma comissão de sistematização trabalha agora para organizar todas as propostas aprovadas nos grupos temáticos e redigir o documento final que será aprovado em dezembro, quando teremos um novo encontro do Diretório Nacional.
O 5° Congresso Nacional do PDT foi um momento oportuno para confirmarmos o compromisso do nosso partido com sua história e suas bandeiras. Com os princípios defendidos por nossos grandes lideres que foram Getulio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.