Em 2011, Felipe Peixoto foi convidado para assumir a recém-criada Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, a Sedrap. Com isso, ele também assumiu a gestão da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) – segunda maior instituição do segmento na América Latina, com 37 anos e muitas dívidas.

Como fruto da reforma administrativa iniciada pelo secretário, o órgão reduziu a inadimplência, cortou despesas, aumentou receitas, fechou 2013 com lucro histórico no balanço financeiro e, pela primeira vez em 30 anos, saiu do vermelho. A Ceasa regularizou uma dívida de R$ 77 milhões de IPTU que o Mercado Grande Rio, em Irajá, tinha desde 1992 com a Prefeitura do Rio, problema que ameaçava a existência da unidade.

Felipe conseguiu arrumar a casa atuando ainda em sua reestruturação, com a requalificação de áreas de suporte à operação, valorização do quadro funcional com reajuste de salários, e revitalização dos cinco mercados que movimentam a produção rural no interior do estado.

Veja mais ações realizadas por Felipe na Ceasa-RJ

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Fechar Menu