Em 2011, Felipe Peixoto foi convidado para assumir a recém-criada Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, a Sedrap. Com isso, ele também assumiu a gestão da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) – segunda maior instituição do segmento na América Latina, com 37 anos e muitas dívidas.
Como fruto da reforma administrativa iniciada pelo secretário, o órgão reduziu a inadimplência, cortou despesas, aumentou receitas, fechou 2013 com lucro histórico no balanço financeiro e, pela primeira vez em 30 anos, saiu do vermelho. A Ceasa regularizou uma dívida de R$ 77 milhões de IPTU que o Mercado Grande Rio, em Irajá, tinha desde 1992 com a Prefeitura do Rio, problema que ameaçava a existência da unidade.
Felipe conseguiu arrumar a casa atuando ainda em sua reestruturação, com a requalificação de áreas de suporte à operação, valorização do quadro funcional com reajuste de salários, e revitalização dos cinco mercados que movimentam a produção rural no interior do estado.