À frente da Fiperj, como secretário da Sedrap, Felipe implantou o Telecentro Maré de Inclusão Digital e Capacitação Profissional em 2013. Resultado da parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, o espaço foi inaugurado na sobreloja do edifício do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói.

Na sala com capacidade para dez alunos, são oferecidos cursos informática nas modalidades básica, intermediária e avançada que incluem processador de textos, planilhas e apresentações de slides. São ministrados ainda cursos de internet com objetivo de facilitar o acesso aos portais do governo federal e estadual de forma a ampliar o conhecimento sobre as políticas públicas específicas para o setor pesqueiro e aquícola. Só no ano de 2013, o projeto beneficiou 600 pessoas com palestras, cursos e outras atividades – todas gratuitas – para a formação e qualificação de pescadores e familiares.


Notícias publicadas:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Fechar Menu