Amigos, compartilho com vocês uma notícia triste para mim. Morreu hoje pela manhã João Sampaio, ex-prefeito de Niterói e grande amigo. Ele lutava bravamente há mais de um ano contra um câncer no pulmão, mas não resistiu.
Estou me sentido como se estivesse perdido um pai. Desde quando comecei a militar no PDT ainda moleque, sempre tive a maior admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho. Com o tempo, nos tornamos amigos e tive a grande honra de aprender com ele a arte da política e o respeito pelo o que é público.
Quando me tornei secretário de Estado fiz questão que trabalhasse junto comigo. Estava sempre com ele, mesmo depois do agravamento da doença. Conversávamos muito sobre sua saúde e sobre o trabalho. Ele estava orgulhoso da minha trajetória e me ajudava em tudo. Eu, de minha parte, lhe dava força e ânimo. Queria muito ele do meu lado. Era um homem raro.
João era uma pessoa honesta, generosa, educada, de bem com a vida, correta e leal. Um exemplo de homem público e de profissional comprometido com a cidade de Niterói e com o Rio de Janeiro. Uma grande perda. Uma tristeza sem tamanho. Vá em paz meu amigo, João.