Em cerimônia realizada ontem, Felipe Peixoto recebeu o título de vice-presidente honorário da entidade
Na noite desta quarta (14.01), a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (ACAMERJ) concedeu ao secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, o título de vice-presidente Honorário da entidade. Na mesma cerimônia, o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, representado por Peixoto, recebeu o título de presidente de honra da Academia.
– Pra mim foi uma grande honra, depois de 12 dias de empossado como secretário de Estado de Saúde receber este título. Os acadêmicos da casa podem ter a certeza que trabalharei para melhorar ao máximo a condição da saúde pública do nosso estado – declarou Felipe Peixoto.
O secretário de Estado de Educação, Antônio José Vieira de Paiva Neto, também recebeu o título de vice-presidente Honorário da Academia. O evento contou ainda com a presença de Antônio Werneck, diretor do Instituto Vital Brazil, e dos presidentes das entidades de classe Alcir Vicente Visela Chacar (ACAMERJ), Pietro Novellino (Academia Nacional de Medicina), Sidnei Ferreira (CREMERJ) e Jorge Darze (SINMEDRJ).
Os títulos são concedidos após aprovação dos membros da Acamerj, segundo as Normas Estatutárias da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. Tradicionalmente a honraria é concedida ao governador e aos secretários de Estado de Saúde e de Educação.
Criada em 1971, ainda como Academia Fluminense de Medicina, a instituição mudou para seu nome atual três anos depois. Sociedade civil e científica sem fins lucrativos, a ACAMERJ tem entre seus objetivos promover e estimular o estudo da medicina, opinar sobre questões direta ou indiretamente relacionadas ao exercício da medicina e colaborar com os poderes públicos no estudo de questões de caráter médico-social.
Ascom Secretaria de Estado de Saúde