Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro possui novo presidente

José Bonifácio Novellino assume no lugar de Marco Botelho

Em cerimônia realizada na sede do órgão em Niterói, nesta sexta-feira (01/02), José Bonifácio Novellino assumiu o cargo na presença de funcionários, lideranças do setor da pesca e autoridades políticas do Estado do Rio e do PDT. Na ocasião, foi anunciada a nova função do antigo presidente Marco Botelho como subsecretário especial de Aquicultura e Pesca da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

José Bonifácio estava no comando do Procon do Rio de Janeiro antes de aceitar o novo desafio de administrar os projetos voltados para a pesca fluminense. O pedetista já foi duas vezes prefeito de Cabo Frio (1977 e 1993), Diretor-Geral do Departamento das Municipalidades do Governo do Estado do Rio e Gerente Regional da CERJ na Região dos Lagos (atual Ampla) no primeiro governo de Leonel Brizola e também Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro, a convite do ex-ministro Carlos Lupi em 2009. Desde 2007 é presidente estadual do PDT.

– Sou de uma cidade com muitos pescadores e sei o quanto eles estavam desacreditados na política estadual para o setor. Mas o governador teve a sensibilidade de perceber isso e escolher no quadro do PDT um gestor para reverter este cenário – afirmou Bonifácio referindo-se ao deputado estadual Felipe Peixoto que foi escolhido pelo governador Sérgio Cabral para ser o secretário da pasta – Venho para somar e defender os direitos destes trabalhadores.

– Ao longo desses dois anos de trabalho conseguimos uma sede digna para a Fiperj, escritórios regionais e nova frota de veículos. Valorizamos os profissionais da casa e realizamos o primeiro concurso público da Fundação que completou 25 anos. Sei que a chegada do Bonifácio vai contribuir e muito para nossa atuação, principalmente na Região dos Lagos que merece uma atenção especial – declarou Felipe Peixoto que estava presente como deputado estadual uma vez que foi reconduzido a Alerj a pedido do governador para a votação da presidência da casa.

Marco Botelho, na figura de secretário interino de Desenvolvimento Regional, foi responsável, portanto, por empossar o novo presidente da Fiperj.

– Tenho muito orgulho de ser do PDT, de trabalhar com Felipe Peixoto e agora de estar junto com José Bonifácio nesta empreitada. Tenham certeza que aqui se faz política com honestidade e competência. E seguiremos mostrando que o nosso partido faz a diferença em qualquer missão que assuma – garantiu.

Estiveram presentes na solenidade Leonardo Brandão (presidente da Ceasa-RJ), Marcelo Mattos (deputado federal), Magno Rocha (vice-prefeito de São Fidélis), Leandro Silva (vice-prefeito de Angra dos Reis), Mirinho Braga (ex-prefeito de Búzios), Eduardo Andrade da Rocha (presidente do PDT de Arraial do Cabo), Nelson Sabrá (presidente do PDT de Petrópolis) entre outras autoridades e militantes do partido.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM