Felipe diz que levará prefeitura ao século 21

Candidato também cita o programa Niterói 3.0, que permitirá a interação entre o poder público e o morador de Niterói

O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou na noite de terça-feira (11/09) do debate promovido pelo grupo Fé e Cidadania. Diante de 400 pessoas que lotaram o auditório da Igreja Santuário das Almas, em Icaraí, Felipe foi firme ao assumir alguns compromissos com os eleitores da cidade e expor, em detalhes, seu plano de governo para as mais diversas áreas. O candidato ressaltou a importância, na futura administração, do Portal da Transparência: “Com essa ferramenta, o cidadão poderá acompanhar via internet como está sendo administrada a cidade, em que está sendo gasto o recurso público e, mais que isso, poderá participar do processo de fiscalização da Prefeitura.”  

Felipe também citou o programa Niterói 3.0, que permitirá a interação entre o poder público e o morador de Niterói. “Onde houver um buraco no asfalto, ou mesmo lâmpadas de iluminação pública queimadas, por exemplo, o cidadão poderá informar on line ao portal. Vamos levar à Prefeitura de Niterói ao século 21!”, disse o candidato.

O candidato explicou, ainda, no debate, como será a Central de Monitoramento da Cidade, que propõe criar. O projeto prevê câmeras integradas entre a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito e a Defesa Civil. A central poderá, segundo o candidato, fornecer informações privilegiadas à Prefeitura, tais como, acidentes, condições meteorológicas e monitoramento de crises. Ainda sobre a questão da segurança, o candidato reafirmou que ampliará o efetivo da Guarda Municipal, que hoje é de 390 homens para 660, até o fim do seu governo, e o convênio com o programa Proeis, onde policiais militares trabalham fazendo monitoramento nos dias de folga.

Felipe também voltou a destacar seu plano de governo para área da Saúde, falando sobre a criação do programa Niterói Saúde 24 horas, projeto que inclui a criação de quatro unidades de emergência funcionando em tempo integral nas zonas Norte e Sul, no Centro e na Região Oceânica, além da ampliação do Médico de Família. A reabertura das emergências dos hospitais Azevedo Lima, no Fonseca, e Antônio Pedro, no Bairro de Fátima e Getulinho, no Fonseca, também estão no projeto.

Encontro na Firjan

 

Na manhã de quarta-feira (12/09), Felipe participou de dois eventos importantes em sua agenda de campanha: uma sabatina no escritório local da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e um encontro com mães de crianças portadoras de necessidades especiais. Na sabatina, que reuniu funcionários da instituição, empresários e representantes de entidades, o candidato destacou suas propostas para a mobilidade urbana de Niterói. Felipe explicou que seu plano de governo inclui a reorganização do sistema de transportes, de forma a distribuir melhor as linhas de ônibus pelos bairros, com a implantação de quatro terminais integrados na cidade. Também está proposta a adaptação de uma estrada de 15 quilômetros unindo Várzea das Moças à Niterói-Manilha. Além disso, Felipe afirmou que vai dar ênfase aos CITs (Corredores Integrados de Transporte), que une o transporte coletivo, bicicletas e pedestres. 

 

O candidato disse, ainda, que vai aumentar em quatro mil o número de vagas para crianças do zero aos seis anos no programa de creches com berçário.

“As mães precisam sair para trabalhar e ter onde deixar seus filhos com segurança. Além disso, quanto mais cedo essas crianças estiverem sendo estimuladas na escola, melhorar será o desenvolvimento delas”, disse ele.

Com um grupo de mães de crianças portadoras de necessidades especiais, no Barreto, Felipe ouvia a reclamação das mães que afirmam ter dificuldade para conseguir escolas especializadas, devido ao incentivo da educação inclusiva, que prevê a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Elas alegam que esse modelo não é o mais ideal para crianças com determinadas deficiências.

Felipe se comprometeu a realizar, nos seis primeiros meses de seu mandato, um seminário com as mães e educadores para discutir o melhor sistema de ensino para essas crianças. A ideia é extrair desse encontro ideias que sejam mais ideais para a realidade municipal.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM