Em debate na Região Oceânica, Felipe mostra propostas para o meio ambiente

Candidato também tratou de outros temas, como educação, saúde, cultura e mobilidade urbana

O candidato da Coligação Niterói do Futuro (PDT, PPS, PPL, PTN, PRP, PP, PSL, PT do B e PSDB), Felipe Peixoto, participou na manhã desta quinta-feira de um debate organizado pelo Colégio Salesiano da Região Oceânica.  Diante de uma plateia composta por centenas de alunos do ensino médio da entidade, Felipe falou sobre algumas de suas propostas para Niterói, em especial aquelas que dizem respeito aos moradores da Região Oceânica. O candidato demonstrou grande preocupação com a preservação das áreas ambientais na região, em especial a demarcação e proteção da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Darcy Ribeiro.: “Existem muitas florestas nessa região que tem que ser preservadas. Há  trilhas maravilhosas para caminhada, nascentes, fontes, enfim, é uma região privilegiada, mas têm que ser seguras e limpas permanentemente”. 

Constam ainda na proposta ambiental do candidato, itens como: implantação do Programa Permanente de Educação Ambiental, fortalecimento do Conselho Municipal de Meio Ambiente, intensificação de ações de fiscalização ambiental, implantação de sistema de controle com ênfase na prevenção de eventos críticos de poluição, ampliação da coleta seletiva, fiscalização do tratamento dos resíduos, elaboração e implementação do Plano Setorial de Drenagem, construção do Centro de Resíduos da Construção Civil e ordenamento e implementação de parques municipais da cidade de forma estruturada.

Felipe falou ainda sobre a criação de novas áreas de lazer, utilizando as praças públicas locais, porém com aparelhos que possibilitariam diversas práticas esportivas: “A pista de skate do Cafubá, na Estrada Francisco da Nunes Nunes, por exemplo, é um projeto meu para a região. Mas há a necessidade agora de fazer novos espaços”, garantiu Felipe.

Na área da cultura, Felipe afirmou que pretende trazer de volta o projeto Praia do Delírio, que tinha um calendário bem definido de palcos com shows em épocas do ano de maior movimento.

Felipe lembrou, ainda, que a Região Oceânica precisa de investimento na área da mobilidade. O candidato aproveitou para dar ênfase aos CITs (Corredores Integrados de Transporte), que une o transporte coletivo, bicicletas e pedestres. 

Felipe reafirmou seu plano para a saúde do município baseado no Programa Niterói Saúde 24 horas, que prevê a criação de quatro unidades de emergência funcionando em tempo integral nas zonas Norte e Sul, no Centro e na Região Oceânica. Ali, a unidade funcionará a partir da reforma e adaptação do Mário Monteiro: “Mas essas unidades vão funcionar com aparelhos e médicos que permitam o atendimento sem que o paciente tenha que procurar socorro longe do local em que mora. Ele chegará, será atendido e , caso necessário, será transferido numa ambulância decente para outra unidade de saúde intensiva”. 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM