Deputado Felipe Peixoto pediu a inclusão de todas as ruas na relação de entregas, e também solicitou a criação do CEP para algumas ruas tendo em vista leis recentes de denominação
Em resposta ao ofício enviado pelo deputado Felipe Peixoto ao presidente da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), solicitando a regularização da entrega de correspondências no Engenho do Mato, além da inclusão de todas as ruas na relação de entregas, a organização informou que já foi realizado o cadastramento dos endereços para normalizar o serviço de distribuição domiciliária no bairro.
Felipe Peixoto encaminhou uma planilha com nome atual e antigo, além do CEP dessas ruas. Pediu também, a criação do Código de Endereçamento Postal (CEP) para alguns logradouros tendo em vista leis de denominação, cujos nomes enviou em um arquivo.
Desde que foi secretário das Praias Oceânicas, Felipe Peixoto busca soluções para esse tipo de problema. Desenvolveu um trabalho de identificação e regularização de todos os logradouros com duplicidade de nomes e descontinuidade ou erros na nomenclatura. Em 2006, já na Câmara Municipal, elaborou leis regularizando algumas ruas na Região Oceânica que apresentavam descontinuidade na nomenclatura com o objetivo de evitar equívocos e facilitar a entrega de correspondência e encomendas.
“Esse é um problema antigo da região. Muitos moradores têm que retirar suas correspondências na sede da Associação de Moradores, e nem todos fazem isso. Recebi muitas reclamações e pedidos para que essa situação fosse regularizada. Esta é mais uma importante conquista dos niteroienses”, disse o deputado Felipe Peixoto.
A ECT está aguardando a aprovação do aumento de efetivo para atender essa e demais solicitações.
Por Leonardo Scheuer