Projeto prevê a construção de hotel de luxo
Muito já se falou a respeito do futuro do Cinema Icaraí, há mais de uma década abandonado. Parece que agora, finalmente, decidiram o seu destino. Ao que tudo indica ele será um hotel de luxo com capacidade para 65 quartos. O empreendimento também prevê um pequeno shopping cultural com seis lojas. O imóvel pertence à empresa Kopex desde 2005, quando foi comprado do grupo Severiano Ribeiro.
Com o projeto do arquiteto João Uchôa, a Kopex pretende viabilizar a reforma do cinema que teria uma sala de 250 lugares de alta tecnologia, já que sua fachada é tombada pela Pefeitura e o Estado exige que funcione como cinema. A intenção é que o empreendimento fique pronto para a Copa de 2014.
Em 2006, o projeto de lei que permitia a construção de um prédio de 40 metros de altura no interior do Cinema Icaraí, foi votado na Câmara. Felipe Peixoto foi o único vereador a se posicionar contra a lei e se absteve da votação.
Em outro momento, o projeto voltou novamente a Câmara, dessa vez, por conta do veto do prefeito. Felipe Peixoto votou pela manutenção do veto, junto com outros vereadores da época, mas mesmo assim o veto do prefeito foi derrubado.
Na ocasião a Câmara flexibilizou a lei do tombamento mantendo um afastamento de cinco metros e a fachada do cinema preservada.
Por Fabíola Mar