Mensagem foi encaminhada pelo prefeito

Nesta terça-feira, dia 12, às 20 horas, a Câmara de Vereadores de Niterói realiza audiência pública para discutir a mensagem encaminhada pelo prefeito Jorge Roberto Silveira que cria o Fundo Municipal de Mobilidade Urbana.

O projeto tem por objetivo criar e fixar as normas de funcionamento do Fundo que dará suporte financeiro às políticas públicas municipais de melhoria da mobilidade urbana, com o objetivo de priorizar a implantação de novos sistemas de transportes coletivos e da integração entre eles. Ainda conforme o texto, o projeto de lei “visa garantir maior eficiência e segurança na aplicação dos recursos financeiros em área tão sensível e problemática, como é o caso da mobilidade urbana, objeto de demanda crescente em todas as cidades inseridas em regiões metropolitanas, como é o caso de Niterói”.

Foram convidados os secretários municipais de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, José Roberto Mocarzel; de Urbanismo Christina Monerat; de Fazenda, Selmo Treiger; e de Segurança e Controle Urbano, Wolney Trindade. Também foram convidados o promotor de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural de Niterói, Luciano Mattos; o procurador-geral do município, Bruno Navega; o presidente da Niterói Trânsito e Transportes, Sergio Marcolini; e representantes da sociedade civil organizada.

 

Texto: Assessoria da Câmara Municipal

Deixe uma resposta

vinte + 14 =

Fechar Menu