A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou em primeira e segunda discussão o projeto de lei do Vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas que tomba como patrimônio histórico e cultural de Niterói o campo de futebol do Clube Rio Cricket.
A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou em primeira e segunda discussão o projeto de lei do Vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas que tomba como patrimônio histórico e cultural de Niterói o campo de futebol do Clube Rio Cricket. A iniciativa, aprovada por todos os vereadores presentes à sessão da última quarta-feira, segue agora para sanção ou veto do Prefeito Jorge Roberto Silveira.
Em sua iniciativa, o Vereador Gallo destacou a importância do Clube Rio Cricket para a história do futebol brasileiro, já que foi ali realizada a primeira partida oficial de futebol no país e é centro de treinamento para diversas crianças e jovens que mais tarde se profissionalizam no esporte. É o caso do jogador Leonardo, craque da seleção brasileira e hoje dirigente do Milan, na Itália. Sua história no futebol começou no Clube Rio Cricket, disse Gallo.
O parlamentar argumenta, ainda, que a sua mensagem protege uma das últimas áreas verdes privadas do bairro de Icaraí da especulação imobiliária. Temos visto uma série de clubes em Niterói serem vendidos para grandes incorporadoras e em seguida, serem transformados em prédios residenciais. Meu projeto protege aquele campo de futebol de no futuro, ser transformado em um conjunto de prédio, finaliza Gallo.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Niterói
Fotos:donaegele.blogspot.com – do livro Rio Cricket e Associação Atlética: Mais de um século de paixão pelo esporte” de Vítor Iorio e Patrícia Iorio.