Sessão solene homenageia os 50 anos do Centro Educacional de Niterói

O vereador Felipe Peixoto realizou, nesta segunda-feira, 19 de abril, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Centro Educacional de Niterói (CEN).

O vereador Felipe Peixoto realizou, nesta segunda-feira, 19 de abril, Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Centro Educacional de Niterói (CEN).

O vereador Felipe abriu a sessão pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas das chuvas e historiou os últimos acontecimentos ocorridos na cidade. Como ex-aluno Felipe Peixoto relembrou vários momentos vividos no Centro Educacional “O Centro marcou minha vida por ser uma escola de referência, que valoriza a criatividade e versatilidade dos estudantes através dos esportes, das artes e do ensino incluindo, em sua grade, matérias diferenciadas”.

Passou a palavra a Profa Lubélia falou sobre a história do CEN e do perfil de seus alunos que aprenderam a agir com liberdade com responsabilidade que tem a preocupação de formar pessoas felizes. Em seguida o Prof Luiz Henrique agradeceu a homenagem prestada e também falou sobre o CEN.

A Profa. Lubélia, em nome da instituição, recebeu do vereador Felipe a Moção de Congratulações pelos 50 anos do Centro Educacional. Após as palavras da professora, o vereador procedeu a entrega das medalhas Felisberto de Carvalho aos representantes das professoras Nicia Pereira Muniz e Márcia Maria Saldanha de Barros, que não puderam comparecer. O Prof Luiz Carlos Franco Peçanha, que representa a nova geração do CEN como ex-aluno hoje professor, também foi homenageado com a medalha. O Prof Luiz, visivelmente emocionado, falou da alegria de trabalhar e viver o CEN. Os representantes das homenageadas transmitiram seus agradecimentos.

A professora Janete, esposa do Prof Hermano, ex-professor e ex-maestro dos Corais do CEN, recordou com carinho a Profa, Mirtes relembrando suas realizações desde sua fundação até a construção do Centrinho. “O CEN possui uma alma. Infelizmente, não foi dada a Profa Mirtes a oportunidade de aposentar-se e indicar seu sucessor.” disse a professora. Relembrou vários professores que ajudaram a formar pessoas que sempre contribuirão positivamente para o bem desse país. Falou, ainda, da felicidade de participar desse momento. Informou que a Professora Mirtes tinha o desejo de escrever um livro contado a história do CEN. Disse que uma pesquisa nos relatórios anuais e as revistas seriam importantes para realizar esse sonho. O vereador Felipe se incumbiu de intermediar junto a Niterói Livros para avaliar a possibilidade de publicação.

O ex-aluno Fernando Stern defendeu o modelo de educação que o CEN proporciona. O também ex-aluno Ronaldo deu o seguinte depoimento: ”… quando cheguei no CEN, na 1ª série, embora a escola não fosse adaptada, ela me proporcionou toda a estrutura afetiva responsável pela minha inclusão na escola e na vida.” Ao final dos agradecimentos, Felipe agradeceu a presença de todos e falou da alegria de estar realizando essa homenagem.

O Prof Luiz Carlos, regente dos corais do CEN, convidou os participantes presentes para encerrarem a sessão foi cantando parabéns com a música de autoria de Vila Lobos e Manoel Bandeira.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM