fbpx

Felipe Peixoto e Bruno Lessa fazem mais uma carreata e caminhada na Zona Norte e destacam propostas para a educação

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, e seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), tiveram um domingo de agenda cheia que começou com mais uma carreata e caminhada pela Zona Norte da cidade. No percurso de quatro horas saindo do Caramujo, a atividade passou por Santa Bárbara, Sapê e Largo da Batalha acompanhada por dezenas de candidatos a vereador. Entre as novidades do dia, a dupla reforçou as principais propostas para a educação, anunciando a ampliação de escolas com tempo integral, investimentos na capacitação continuada dos profissionais, adequação do plano de cargos e salários e a realização do concurso público para a área.

– A educação sempre foi prioridade em minhas gestões, como na Sedrap (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), onde implantei um Telecentro com cursos para pescadores e familiares. Tinha até módulos profissionais de informática. Como prefeito nossa atuação será muito maior. Vamos ampliar o número de escolas com horário integral, acabar com as filas para vagas em creches e investir na valorização dos profissionais, com capacitação e readequação do plano de cargos e salários. E mais: vamos realizar o concurso público para a educação – garantiu Felipe.

Como tem acontecido, durante a carreata Felipe e Bruno foram muito bem recebidos por moradores e eleitores como dona Celma Sila, que deixou as compras no carrinho e correu para falar com os candidatos sobre a importância da educação para as crianças.

– Moro aqui em Santa Bárbara e a cada ano está mais difícil ter vaga na escola. Esse ano madruguei na fila para conseguir matricular meu netinho na creche. A gente trabalha o dia todo e se não tiver escola integral de qualidade como vamos fazer? Tenho certeza que Felipe e Bruno vão entrar e conseguir resolver os nossos problemas – aposta dona Celma.

Na conversa com dona Celma Felipe reafirmou o seu compromisso com a educação, um dos eixos do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro, integrada pelo PSD, DEM, PROS E PSDB.

– Educação é nossa prioridade e, diferente de outras gestões, vamos começar cumprindo a lei, atendendo a Constituição Federal no que se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante educação de qualidade para todos. Investir na educação é um dos nossos compromissos, caminho para, principalmente, facilitar o acesso à rede e zerar as filas para tirarmos as crianças das ruas e deixá-las o maior tempo possível nas escolas – adiantou Felipe.

O candidato a vice-prefeito, Bruno Lessa, reforçou a importância da educação no Plano de Governo destacando que Niterói precisa de um choque de gerência, com investimentos e capacitação como forma de valorizar os profissionais da área e oferecer ensino com mais qualidade.

– Em primeiro lugar será preciso um choque de gestão na área e o estabelecimento de metas de melhoria do aprendizado por escola, com avaliações frequentes que nos permitirão identificar as deficiências de cada aluno e orientar as iniciativas de reforço escolar. O item 10 do nosso Plano de Governo é bem claro e detalha a valorização dos profissionais da educação, a realização do concurso público, a readequação do plano de cargos e salários e o estímulo à capacitação continuada – explicou Bruno.

Plano de Governo – A agenda contou ainda com reuniões nos bairros de Maceió, em Pendotiba, e Engenho do Mato, na Região Oceânica. Todas as propostas da coligação Niterói Primeiro para a área de educação podem ser conferidas no Plano de Governo disponível no site felipepeixoto.com.br.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo