Felipe Peixoto prestigia aniversário de São Sebastião do Alto

O município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana, comemorou neste fim de semana o seu 127º aniversário, completados no último dia 17 de abril. A tradicional festa figurou na agenda do ex-deputado e ex-secretário de Estado Felipe Peixoto, que aproveitou para recordar sua infância na cidade e as melhorias que levou para São Sebastião ao longo de sua trajetória política.

– Tenho uma relação afetiva muito especial com São Sebastião. Passei minha infância e adolescência em São Marcos, onde fiz muitos amigos. Faço questão de participar das festas e consumir os deliciosos produtos daqui, como o leite e o requeijão – conta Felipe, que apresentou na Alerj o projeto de lei que deu à RJ-176 o nome de Rodovia Prefeito Hermes Ferro, e também é autor da lei que nomeia outra importante via local: a RJ-172, agora Prefeito Maurício Bittencourt.

Também como deputado estadual, Felipe intermediou a instalação de destacamentos do Corpo de Bombeiros em Macuco e em Manoel de Moraes para atender melhor aos municípios de Macuco, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto, hoje assistidos pelos quartéis de Cantagalo e Cordeiro. Ainda na Alerj, ele intermediou e conseguiu junto ao DER a recuperação da RJ-176, com urgência de obras de contenção de encostas e pavimentação da via que passa pelo Centro da cidade.

Já como secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto inaugurou o Escritório Regional Centro-Norte Fluminense da Fiperj, na sede da unidade de pesquisa e produção da instituição, em Cordeiro, equipada até com caminhões frigorificados e de transporte de peixe vivo para atender toda a região; e revitalizou o mercado da Ceasa de Ponto de Pergunta, implantando o programa Banco de Alimentos. Ele intermediou também, por meio do programa Somando Forças, a aquisição de kits tanque-rede (quatro unidades) e de um conjunto de 50 tanques-rede para a Centrais Elétricas, em investimentos de mais de R$ 70 mil. Outra conquista para a região foi o carro para ações de combate ao Aedes aegypti entregue à Prefeitura de São Sebastião do Alto por Felipe, na época em que era secretário estadual de Saúde.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM