O município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana, comemorou neste fim de semana o seu 127º aniversário, completados no último dia 17 de abril. A tradicional festa figurou na agenda do ex-deputado e ex-secretário de Estado Felipe Peixoto, que aproveitou para recordar sua infância na cidade e as melhorias que levou para São Sebastião ao longo de sua trajetória política.
– Tenho uma relação afetiva muito especial com São Sebastião. Passei minha infância e adolescência em São Marcos, onde fiz muitos amigos. Faço questão de participar das festas e consumir os deliciosos produtos daqui, como o leite e o requeijão – conta Felipe, que apresentou na Alerj o projeto de lei que deu à RJ-176 o nome de Rodovia Prefeito Hermes Ferro, e também é autor da lei que nomeia outra importante via local: a RJ-172, agora Prefeito Maurício Bittencourt.
Também como deputado estadual, Felipe intermediou a instalação de destacamentos do Corpo de Bombeiros em Macuco e em Manoel de Moraes para atender melhor aos municípios de Macuco, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto, hoje assistidos pelos quartéis de Cantagalo e Cordeiro. Ainda na Alerj, ele intermediou e conseguiu junto ao DER a recuperação da RJ-176, com urgência de obras de contenção de encostas e pavimentação da via que passa pelo Centro da cidade.
Já como secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto inaugurou o Escritório Regional Centro-Norte Fluminense da Fiperj, na sede da unidade de pesquisa e produção da instituição, em Cordeiro, equipada até com caminhões frigorificados e de transporte de peixe vivo para atender toda a região; e revitalizou o mercado da Ceasa de Ponto de Pergunta, implantando o programa Banco de Alimentos. Ele intermediou também, por meio do programa Somando Forças, a aquisição de kits tanque-rede (quatro unidades) e de um conjunto de 50 tanques-rede para a Centrais Elétricas, em investimentos de mais de R$ 70 mil. Outra conquista para a região foi o carro para ações de combate ao Aedes aegypti entregue à Prefeitura de São Sebastião do Alto por Felipe, na época em que era secretário estadual de Saúde.