Foto: André Redlich

Felipe Peixoto faz correata pelas regiões de Pendotiba, Norte e Leste

O último fim de semana de agenda de rua na campanha deste segundo turno foi de muitas atividades para o candidato do PSB em Niterói, Felipe Peixoto. Neste sábado, 22, o prefeitável aderiu à correata que percorreu nove bairros das regiões de Pendotiba, Norte e Leste da cidade. Com a participação de ex-candidatos como Folha, Vinícius Moço, Jardas, Vinícius Scot e Naldinho, que no primeiro turno disputaram a Câmara Municipal, a ação atraiu a atenção de comerciantes e moradores, muitos deles interagindo com o candidato para ouvir suas propostas para as áreas percorridas. No fim da tarde, em mais uma atividade na Zona Norte, Felipe se reuniu com moradores do Fonseca, seguindo para o circuito de bares no Baixo Piratininga, na Região Oceânica; e ainda em São Francisco e no Jardim Icaraí.

Saindo por volta das 10h da Padaria Soberana, no Sapê, a correata puxada por Felipe passou por bairros de Pendotiba como Ititioca, Largo da Batalha, Maceió, Cantagalo, Badu e Maria Paula, seguindo para Rio do Ouro, na Região Leste, e terminando em Santa Bárbara, na Região Norte, por volta das 16h, com caminhada que reuniu mais de cem pessoas. Por onde passou, Felipe recebeu o carinho de eleitores como dona Lucy das Neves Machado, 77 anos, que deixou a panela no fogo e correu ao encontro do candidato.

– Gosto muito do Felipe. Ele é muito querido. Eu vi o debate no SBT e achei que ele se saiu muito bem, soube se defender dos ataques – disse dona Lucy, afirmando que adora acompanhar a política.

Moradora do Sapê, dona Lucy aproveitou para pontuar os principais problemas da região, segunda ela, carente de comércio, emprego e creche. “Minha filha tem dois filhos pequenos e não consegue trabalhar porque falta creche. A única que tem por aqui a gente não consegue vaga. Também não tem emprego. Meu filho está desempregado há três anos. Outra coisa ruim é a falta de comércio. Para comprar qualquer coisa, só mesmo indo no Largo da Batalha”, reclama dona Lucy, que aprovou a ideia de Felipe de fazer um Centro de Tradições Nordestinas na região com muitos imigrantes do Nordeste brasileiro. “Isso será ótimo, pois não temos espaço para diversão”.

Propostas – Entre as propostas de Felipe Peixoto para a região de Pendotiba está justamente a revitalização do Largo da Batalha, com iluminação geral, arborização e a construção do centro de tradições e de um terminal rodoviário, com ordenamento para permitir o trabalho dos feirantes e ambulantes em geral. “Há muito por fazer nessa região diferenciada pela atuação desse tipo de comércio. Aqui no Largo se encontra de um tudo, e precisamos proporcionar condições para que esse comércio se solidifique com projetos como o do centro de tradições e do próprio terminal, que vai assegurar um movimento ordenado”, adianta Felipe.

Região Norte – Entre as propostas para a Região Norte, Felipe Peixoto vai implantar uma unidade da Biblioteca Parque no Palácio Euclides da Cunha, no Horto do Fonseca. Perto dali, no abandonado Ciep Anísio Teixeira, o candidato vai criar um polo em parceria com a Faetec para cursos profissionalizantes para jovens, mantendo-os ocupados e longe de caminhos tortuosos, como o das drogas. Ainda como proposta no roteiro da correata, Felipe vai construir em parceria com o Estado mais um terminal, o do Caramujo, implantando corredores de BRT no Barreto e Alameda e também investindo na mobilidade sustentável, com a melhoria do serviço de transporte rodoviário e a ampliação da malha cicloviária.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quatro =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo