Foto: André Redlich

Felipe Peixoto comemora o Dia da Criança com caminhada no calçadão

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, fez do feriado desta quarta-feira, 12, Dia das Crianças, o dia de agenda mais cheia neste segundo turno de campanha. Entre as muitas atividades, Felipe chegou cedo com as filhas Clara, de 7 anos, e Mariana, de 4, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, seguindo com muitas famílias para um passeio pelo calçadão da praia, depois para o Campo de São Bento e terminando a manhã no Horto do Fonseca. O candidato se reuniu ainda com motoristas do transporte escolar da cidade, no Cafubá, e participou de missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida.

– Aproveitamos esse dia para mostrar que o nosso Programa de Governo está comprometido, não só com os problemas que precisam ser resolvidos em nossa cidade, mas com projetos que garantam uma vida melhor para as gerações futuras – disse Felipe na caminhada em Icaraí, que reuniu mais de 100 pessoas, em especial, pais e filhos.

Compromisso com as crianças – Marcando o Dia da Criança, Felipe assumiu compromisso, como elaborar, implementar e acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância, dando prioridade à execução orçamentária para programas e projetos de atendimento a crianças e adolescentes em áreas como educação, saúde, cultura, habitação e políticas de inclusão de pessoas com deficiência. Especificamente na educação, Felipe reforçou que vai garantir o acesso à creche e pré-escola para crianças de 0 a 5 anos e a permanência no Ensino Fundamental, com capacitação de professores e instalações apropriadas, além de ações inclusivas de acessibilidade e tecnologias assistivas, e de combate à violência e exploração sexual e ao trabalho infantil.

Fonseca – No corpo a corpo no Horto do Fonseca, Felipe falou de sua proposta de ali implantar, no prédio que abriga o Palácio Euclides da Cunha, uma Biblioteca Parque, projeto com recursos modernos como salas de leitura e produção de textos.

Transporte escolar – Na reunião com mais de 50 representantes do segmento de transporte escolar, a segunda nessas eleições, o candidato ouviu uma série de reclamações, como as registradas por Verônica Backx, delegada regional do Sindicato dos Profissionais Autônomos de Transporte Escolar do Rio de Janeiro, há 20 anos atuando na Região Oceânica. “Em 20 anos trabalhando com transporte, nunca passei por situações tão ruins como nesses últimos quatro anos. Sofremos com a falta de fiscalização que não inibe a circulação de carros irregulares e, por outro lado, temos dificuldade de fazer nossa vistoria vivenciando até casos de documentos desaparecendo na prefeitura. Estamos mesmo abandonados”, reclamou Verônica.

Como retorno, Felipe Peixoto reassumiu o compromisso com reivindicações da categoria, como a desburocratização do processo de vistoria. Felipe vai também realizar, pelo menos, duas reuniões por ano com os profissionais e representantes da Secretaria Municipal de Transportes e a NitTrans (Niterói Transportes e Trânsito), buscando parceria com o Detran para a implantação de um sistema online que simplifique a vistoria.

– Vamos modernizar a vistoria, com um sistema informatizado, flexibilizando os horários para antes do período escolar, nas férias ou com plantão num sábado ou feriado e, se necessário, com ações itinerantes. Vamos também elaborar campanhas de educação no trânsito, em vez de gastar milhões com publicidade, como fez a atual gestão. Queremos um governo participativo, ouvindo as pessoas, sem burocracia e com transparência – afirmou o candidato.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM