Felipe Peixoto percorre a pé zonas Norte e Sul

_PRO3665

As atividades de rua marcaram o primeiro fim de semana do segundo turno de campanha do candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto. A agenda deste sábado, dia 8, começou com caminhada por ruas do Fonseca, encerrada com almoço no Bairro Chic. À tarde, fez corpo a corpo na esquina das ruas Moreira César e Lopes Trovão, em Icaraí, onde se reuniu com Casota, candidato a vereador pelo PSDB, que conquistou 1.675 votos, ficou com a vaga de primeiro suplente e reafirmou seu apoio a Felipe.

No Fonseca, Felipe andou pela São Januário, Alameda São Boaventura e Desembargador Lima Castro, entre outras, sempre ouvindo a população e apresentando suas propostas, em especial, as voltadas para a saúde e segurança.

– O município precisa liderar as políticas de segurança, articulando ações conjuntas entre as forças policiais. Vamos implantar o Niterói Presente, trazendo para a cidade esse modelo que deu certo no Rio. De forma emergencial, vamos ainda dobrar o efetivo de policiais nas ruas com a retomada do PROEIS, e ampliar também o da Guarda Municipal, com treinamento e preparo para coibir pequenos delitos. Entre outras propostas, vamos implantar um programa de prevenção às drogas e instalar iluminação mais eficiente, de LED, até nas calçadas e pontos de ônibus – lembrou Felipe, que tem como vice o delegado da Polícia Federal, Antônio Rayol.

Outras propostas destacadas pelo candidato dizem respeito à saúde, um dos problemas apontados por moradores como a professora Tatiana Ferreira, de 36 anos. “Levei meu filho de 4 anos no Getulinho, mas não tinha remédio e também é difícil marcar médico lá. Ele até foi bem atendido pela equipe de plantão, mas não dá conta da demanda”.
Outra que engrossou o coro sobre a precariedade do atendimento básico de saúde foi a doméstica Sueli Lima da Silva, de 63 anos. “Não tem remédio e nem médico. Sou obrigada a pagar um plano de saúde popular. Rodrigo Neves deixou a desejar”, afirma Sueli, que criticou ainda a falta de limpeza no canal da Rua Célio Gouvêa, no final da São Januário.

Casa do Idoso – Felipe reafirmou que vai construir um centro de especialidades médicas e diagnósticos junto ao Rio Imagem 2 que será municipalizado, e revitalizar o Programa Médico de Família, com remédios em estoque e marcação de exames online. Outra proposta do candidato é a Casa do Idoso, onde a pessoa poderá passar o dia desenvolvendo atividades que estimulem suas capacidades físicas, mentais e sensoriais, com acompanhamento médico, psicológico e terapêutico.

Na interação com os moradores, Felipe conversou ainda com a jovem Pamela Oliveira, de 18 anos, que deu um exemplo de cidadania ao perguntar sobre cada ponto do Programa de Governo do candidato. “As propostas do Felipe são bem legais, e aproveitei para saber mais sobre o que ele tem em mente para resolver problemas em diversas áreas como mobilidade, educação, saúde e segurança. Também acho importante quando ele fala da limpeza das ruas, bueiros e rios. Outra proposta que chamou minha atenção foi a do Caio Martins, muito interessante”, diz a jovem, que prometeu cobrar as ações caso Felipe seja eleito.

Já o maqueiro Almir Florencer de Moura, de 57 anos, 37 deles como servidor público no município, criticou a desvalorização dos funcionários públicos pela atual gestão, que favorece os cargos comissionados.

– Recebemos um salário mínimo, enquanto cargos em comissão chegam a ganhar dez vezes mais. Nosso reajuste está congelado em 4,5%. Ao invés de investir nas terceirizações, a Prefeitura deveria valorizar os funcionários de carreira que trabalham duro e ganham muito mal – reclamou.

Enxugamento da máquina – Para resolver essa questão, Felipe Peixoto vai readequar a máquina, cortando pela metade o número de secretarias, que hoje são quase 50 incluindo as autarquias e fundações. O Programa de Governo do candidato também prevê a valorização dos servidores, com a qualificação continuada desses profissionais e criação ou aperfeiçoamento dos Planos de Cargos e Salários, além de abertura de concursos públicos para solucionar o problema das indicações políticas sem qualificação que acarretam falta de continuidade da gestão e do desenvolvimento de políticas públicas.

Chuvas de 2010 – Ainda no Fonseca, Felipe aproveitou para conhecer o projeto social Viver a Vida de Nádia Santos, ex-moradora da Comunidade do 340, onde perdeu dois de seus três filhos e outros familiares na tragédia das chuvas de 2010. Exemplo de superação, Nádia deu a volta por cima e hoje administra com o marido um espaço na Rua Desembargador Lima Castro, número 66, onde são oferecidas aulas gratuitas de balé, ginástica rítmica, jazz e jiu-jitsu a crianças do bairro. “Já encontrei com a Nádia nessa campanha durante o lançamento do livro Eu Fui Ungida, em que ela conta a sua história, e hoje estou tendo o prazer de conhecer o seu projeto. Sem dúvida, o município precisa buscar meios de incentivar a manutenção e criação de projetos sociais como esse”, destacou o candidato.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM