Felipe Peixoto reforça propostas para segurança e saúde em programa de rádio

Panfleta João Gustavo 5out

A agenda do candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, desta quarta-feira, dia 5, teve mais uma vez foco em atividades internas para o alinhamento das ações deste segundo turno de campanha. Em meio a reuniões no Comitê Central, o candidato foi entrevistado no meio da manhã pelo programa Manhã da Globo, da rádio Globo, onde reforçou suas propostas para as áreas da segurança, saúde, educação e mobilidade. No início da noite, Felipe retomou a interação com a população nas ruas, com corpo a corpo em frente à estação das barcas, no Centro, ao lado do candidato a vice-prefeito Antônio Rayol e dos vereadores eleitos pela aliança Cidade Limpa: Carlos Jordy, Bruno Lessa e João Gustavo.

O candidato informou que vai continuar com a campanha bem próxima da população, ouvindo as pessoas e apresentando propostas como a duplicação do efetivo de policiais nas ruas com o retorno do PROEIS; a modernização da iluminação pública com substituição por lâmpadas de LED instaladas também nos pontos de ônibus; e a revitalização do ginásio Caio Martins, derrubando os muros do estádio e integrando o campo à cidade. Entre os principais projetos detalhados nas ruas, estão a ampliação do horário de funcionamento das creches e escolas municipais de 17h para 19h; investimentos no Programa Médico de Família para garantir remédios em estoque e marcação online de exames; e construção de um centro de especialidades médicas e diagnósticos por imagem no terreno do Rio Imagem 2, cujas obras foram retomadas por Felipe quando esteve à frente da secretaria estadual de Saúde, mas interrompidas por seu sucessor.

Felipe também falou sobre a busca por apoios, ressaltando semelhança no perfil do seu eleitorado com o do PSOL.

– Tenho certeza de que esse eleitorado, insatisfeito com a atual administração do PT em Niterói, vai fazer a melhor opção. Tivemos um resultado nas urnas muito positivo porque nosso adversário dizia que ia ganhar no primeiro turno, mas o que se viu foi mais da metade da população mostrando nas urnas a insatisfação com a atual administração. Vamos nesse quase um mês chegar com a nossa campanha onde não conseguimos no primeiro turno pela falta de recursos – destacou Felipe.

Sobre a mobilidade, o candidato reafirmou na entrevista que vai concluir a obra da Transoceânica, mas consertando o que está errado e levando o corredor de Charitas até o Centro com uma linha de BRS. Felipe disse ainda que vai fazer auditoria no contrato, uma vez que a empresa executora da obra, a Constran, pertence à UTC Engenharia, do empreiteiro Ricardo Pessoa, preso na Lava Jato e doador do prefeito Rodrigo Neves desde as suas campanhas para vereador, como divulgado em diversos veículos de comunicação. Outras propostas são a construção dos terminais do Largo da Batalha e do Caramujo, e de corredores de BRT no Barreto e Alameda.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM