Felipe faz ato de encerramento de campanha nas barcas e chama atenção para votos nulos e brancos

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, reuniu mais de 400 pessoas no fim da tarde desta quinta-feira, 29, no evento de encerramento do primeiro turno de campanha da aliança Cidade Limpa. Em cumprimento à lei eleitoral que proíbe comícios e reuniões públicas a partir desta sexta-feira, 30, o ato foi realizado na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas do Centro, onde Felipe iniciou o dia às 7h, com mais uma panfletagem. A agenda se concentrou na região central da cidade, contando com corpo a corpo na Rua Almirante Teffé, participação (pela manhã e à noite) na Festa de São Miguel Arcanjo, no Bairro de Fátima, e em palestra à noite na Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi).

O ato nas barcas contou com a presença de diversos candidatos a vereador, os presidentes dos partidos que integram a coligação, o candidato a vice Antônio Rayol, e ainda o presidente estadual do PSB, Hugo Leal. No evento, Felipe voltou a falar sobre a importância do voto consciente, com base em resultados de recente pesquisa do GPP que aponta que mais da metade do eleitor niteroiense não quer a reeleição de Rodrigo Neves (PV). Na intenção de votos, o prefeito tem 36,4%, apenas 6,6% de vantagem em relação aos 29,8% da soma dos outros três candidatos: 20,2% de Felipe, 8,7% de Flávio Serafini (Psol) e 0,9% de Dani Bornia (PSTU).

– Temos um terço da população sem candidato. São quase 34% de votos indefinidos: 12,1% de eleitores indecisos e 21,7% avaliando se vota branco ou nulo. É um percentual muito alto, o que pode implicar na reeleição do Rodrigo Neves, citado na Lava Jato e concorrendo com a chapa sub judice, por conta dos problemas gerados a partir da impugnação do vice Axel. São fatos sérios e que a população precisa saber. Por isso, seguimos trabalhando na certeza de conquistar parte desse eleitorado e levar a disputa ao segundo turno – destacou Felipe.

barcas2

Lava Jato pode influenciar nos resultados – Contando que mais da metade da população não quer Rodrigo reeleito (os quase 64%), outro dado importante levantado pela pesquisa e que contribui para um eventual segundo turno é que 75,9% da população ainda desconhecem que Rodrigo Neves está citado na investigação da Lava Jato. Entre os que sabem (24,1%), a intenção de voto do candidato cai para 19%, com apenas 5% mantendo o voto no atual prefeito. Nesse cenário, Felipe aparece com 30,4% dos votos; Flávio Serafini com 14,4%; brancos e nulos correspondem a 26,3%; e 9,9% não sabem ou não responderam.

– Ao longo dessa campanha, tenho feito duras críticas à atual gestão, não só pelo envolvimento na Lava Jato, mas por ter lavado as mãos para a questão da segurança pública, contribuindo para o aumento dos índices de criminalidade. Queremos uma cidade limpa, limpa da violência e da corrupção. Para isso, mais do que nunca, precisamos que a população entenda que só por meio do voto consciente seremos capazes de mudar esse triste cenário da política brasileira – disse Felipe.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM