Felipe Peixoto tem primeiro fim de semana de campanha marcado por caminhadas em Niterói

A agenda do primeiro final de semana de campanha do candidato à Prefeitura de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, começou na manhã deste sábado, dia 20, por Icaraí, estreando no Cavalão a série de caminhadas que fará para ouvir moradores e comerciantes, e ainda detalhar suas propostas de governo. Depois de duas horas andando na comunidade com cerca de 150 pessoas, Felipe seguiu para o Campo de São Bento, onde conversou com artesãos e frequentadores da área.

Por onde passou, o candidato recebeu o carinho e o apoio da população, como a matriarca do Cavalão, dona Maria Auxiliadora de Oliveira Festa, de 82 anos. “O Felipe já veio aqui várias vezes, já conhece a nossa comunidade. Não tenho nada de ruim para falar dele. Ao contrário, porque é um dos poucos que olham para cá”, disse Maria Auxiliadora, a dona “Nêgo” para quem é do Cavalão.

Durante a caminhada, Felipe interagiu com dezenas de moradores, parando para falar de seu plano de governo e ouvir com atenção demandas como as apontadas por dona Aurelina do Nascimento Henrique, 68 anos. Querendo melhorias na área da saúde e atenção especial para as crianças, ela acompanhou as explicações das propostas, especialmente aprovando a reestruturação do programa Médico de Família, a implantação do projeto farmácia ambulante e a ampliação dos horários de funcionamento de creches e escolas anunciados por Felipe.

– O que for feito para melhorar a vida da gente já ajuda, principalmente com essa crise, este desemprego e o leite que agora custa R$ 6. Nem falo por mim, que já estou velha, mas pelas crianças. Não temos um atendimento de emergência 24 horas aqui. Um conhecido até morreu depois de ficar muito tempo sentado esperando atendimento lá no CPN (o Hospital Municipal Carlos Tortelly). Somos seres humanos como outro qualquer, e só queremos o direito de viver com dignidade. A dor é triste, a fome é triste, só quem passa entende. Não adianta dizer que vai fazer e depois deixar para lá. E Felipe não é assim. Se promete, cumpre. Por isso terá o meu apoio – adianta a moradora.

Para o líder comunitário Rodrigo Figueiredo dos Santos, o Gol, a comunidade necessita de parcerias com as empresas de fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água, serviços atualmente precários na área. “A iluminação oscila muito e chegamos a ficar 24 horas sem luz. Sabemos que há muitas pessoas inadimplentes, mas o ideal seria a criação de uma taxa especial para famílias de baixa renda”, afirmou Gol, caminhando ao lado de Felipe.

Nas duas horas de caminhada, muitos moradores demonstraram aprovação ao candidato dizendo frases como “Ele voltou, que legal! Meu voto é seu” ou mesmo “Felipe 40! Chegou a hora da revolução”.

– Escolhi o Cavalão para a primeira caminhada desta campanha, e pude ver de perto problemas que já haviam sido resolvidos, mas voltaram na atual gestão, dificultando a vida dos moradores. Um exemplo é o funcionamento precário do Médico de Família e dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto. A comunidade já sofre com a crise econômica, com o desemprego, com a corrupção que quebrou a Petrobras, o Comperj, a indústria naval na cidade. Precisamos retomar nossa economia e garantir a essas pessoas o mínimo de qualidade de vida – disse Felipe.

No Campo – No Campo de São Bento, o candidato também foi muito bem recebido. A artesã Rita das Graças Lima, de 60 anos, lembrou a expressiva atuação de Felipe tanto como secretário regional de Icaraí quando vereador. “Foi ele quem lutou para reduzir a taxa anual abusiva cobrada pela prefeitura aos artesãos do Campo. Felipe nos ajudou muito. Nunca vou esquecer. Ele é uma pessoa muito íntegra e torço por ele, nossa cidade precisa”, afirmou.

Agenda do candidato
Entre as muitas agendas previstas para este domingo,  21, Felipe estará às 10h no Largo da Batalha para a caminhada que se estenderá até o bairro de Maceió. Depois, ele segue com uma série de encontros com candidatos a vereador, almoça na Ilha da Conceição e encerra as atividades do dia com reunião às 16h com o candidato Bruno Lessa, do PSDB, partido do candidato a vice, o delegado federal Antônio Rayol.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM